Pular para o conteúdo principal

Momento Reflexões: O que está acontecendo?


Hoje estava pensando em algo para postar, mas então me veio algumas coisa na cabeça: Respeito, Educação e Amor!
Mas por que? Porque tem acontecido tantas coisas esse dias que se as pessoas tivessem ao menos um pigo desses, seriam evitadas muitas coisas.

Mas afinal o que é respeitar?

" Dar atenção ou importância a; considerar. Agir de modo que não fira, não prejudique ou não ofenda (alguém), ou não destrua(algo). Admitir a existência ou o valor de; reconhecer. Impor-se ao respeito de                                                                                 outrem."
Amor?

"Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem"

Educação?

"Processo de desenvolvimento da capacidade  física, intelectual e moral do ser humano"


Tem tantas coisas ruins, que poderiam ser evitadas, que acontecesse...
Me pergunto aonde vamos parar, e em que mundo estamos. A situação tá tão difícil, que é impossível ver tele jornal, ou ler jornal impresso ultimamente, é só desastre, é tanta coisa sem pé nem cabeça. Gente! da onde já se viu matar uma pessoa por um aparelho eletrônico ? por dinheiro? Será que uma vida vale menos que uma coisa tão fútil, e desnecessária..
Esses dias conversando com um amigo perguntei o por que das pessoas, não procurarem trabalho ou fazer algo digno, e ter seus próprios bens matérias honestamente, do que roubar, tá difícil de encontrar trabalho? Tá, para todo mundo ! Mas não é por isso que vamos sair todos roubando né? Ai ele me disse que essa pessoas acham roubar mais lucrativo.. Só no momento né ? Até porque é super lucrativo ficar preso, e com o nome sujo. Mas no momento de desespero, sei que as pessoas ficam cegas, e provavelmente acham isso mesmo.. Mas enfim.

Aonde o Amor, o Respeito e a Educação entram nisso tudo?
Se essas pessoas tivesse amor ao próximo e respeito nada disso aconteceria. E a educação? A educação, daria ao individuo mais capacidade de saber que que roubando não chega a lugar algum.
E se alguém tivesse ajudado essa pessoa a se reergue, não aconteceria isso..

Que tal nos policiarmos mais, para que não contribua com isso? Que tal nos respeitarmos mais? Que tal sermos mais educados para com os outros? Ser mais gentil? Dizer Eu te Amo? Elogiar alguém? Que tal usar por favor e obrigado? Vamos falar Bom dia? Boa Tarde? Boa noite? Me da licença? Posso ajudar? 

Não parece, mas essa coisas simplesmente podem melhorar o mundo.
Vai lá e chega para aquela pessoa que não gosta de você, fala um bom dia, com um sorriso. Fala para um motorista de ônibus que não gosta de parar no ponto para você, a moça da padaria, o carinha do elevador, seu vizinho irritante, seu porteiro estranho, a moça chata da escola que te enche o saco...
Saiba que algumas pessoas se sente menos "sozinhas" com isso.. sente como se tivesse alguém as apoiando para não cair..

Essas 3 palavrinhas muda o dia de uma pessoa, vamos por em prática ?
"Não é tentar, é conseguir"



Bjs!







Comentários

  1. que post lindo....se todos tivessem amor e respeito pelo próximo, o mundo seria de paz e nada faltaria para ninguém....flor vi seu blog em outro que visitei hj e resolvi conhecer seu cantinho, vem conhecer o meu e se me seguir seria um honra...já estou te seguindo...bjsss

    http://bio-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah obrigada querida, obrigado pela visita, volte mais vezes :)
      Visitarei sim. Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Look do dia: Tchau Tchau Primavera!

Olá galerinha!  Como vão? Eu definitivamente voltei!(acho) Entrei de férias da faculdade, passei graças a Deus, e vou entrar de férias do SENAI também, então terei bastante tempo livre para muitos posts! Sem mais enrolações, vamos ao post! É uma coisa que eu amo.. FOTO claro..! sim é look do dia. E esse é super especial para mim, pois é uma forma de dizer tchau tchau para minha estação do ano favorita a Primavera..








Cropped florido(não lembro) Camisa jeans(C&A) Calça cintura alta(wish) Tênis (leader) Arquinho(eu mesma, Encomende já o seu!)
Bom amores, espero que tenham gostado, nao esqueça de comentar o que achou! Não esqueça também de curti nossa fã page E seguir no instagram: marina_Azeredo. Bjs!

Customização: Short Jeans + Renda !!

Olá, hoje vim falar sobre customização, coisa que amo demais. Vim mostrar um mini passo-a-passo de short com aplicações em renda.


Material:
1 tesoura.
1 pedaço de renda(da sua preferência).
1 calça jeans ou short.
1 garfo(caso queira desfiar o short).
Alfinetes.
Linha na cor da renda.
Agulha.

Caso você pintar a renda como eu. Vai precisar de:

1 potinho de tinta para tecido.
1 pincel.
1 potinho com água(para molhar o pincel de vez enquanto).

                                                        Vamos lá:


1ª pintei a renda, deixe secar, e lave para ter certeza que não ira desbotar depois(se sair tinta quando lavar, passe mais uma camada, e repita o processo)

 2ª enquanto a renda seca, corte a calça comprida, e desfie com o garfo.
                                    (caso seja um short e não queira desfiar, pule essa etapa).




3ª Quando a renda estiver seca molde a renda no formato do short, e prenda com                                                      alfinetes, após preencher a parte desejada do s…

Voltei + Desculpas + Novidades e um possível convite.

Olá Galerinha!
Como vão?

Sim, voltei para cá, prometo nunca mais sair daqui, pois as imagens nessa plataforma ficam bem melhores, como consegui(graças a Deus, depois de anos sonhando com isso) comprar minha câmera para passar qualidade para vocês, e entre outros motivos decidi que sou acostumada aqui, e vou ficar aqui, e comprarei o domínio aqui! ❤


Novidades & Desculpas: (Ou o contrário)
Então, gente eu queria voltar antes de julho mas estava meio desanimada com as coisas, mais ai recebi uma super notícia, bem.. Consegui uma bolsa de 100% pelo PROUNI, coisa que nunca imaginei conseguir, estou cursando Marketing, e nossa tô amando, então eu decidi que ia me acostumar a faculdade primeiro para depois voltar para minhas outras atividades já que também faço curso/Jovem Aprendiz no Senai, então é aquela correria né? De tarde no SENAI, e de noite na faculdade, mas não estou reclamando do que recebi, já que recebi além do que mereço, e tudo agradeço a Deus, porque nossa, logo depois desco…