Pular para o conteúdo principal

Momento Reflexão: O que você acha da "Pena de Morte"?



    No sábado passado(17-01-2015), foi executado o brasileiro Marco Archer, que foi condenado por tráfico de drogas na Indonésia. Marco foi condenado a pena de morte, e estava preso desde 2004.
    Esse assunto vem gerado uma pequena polemica, no Brasil(e talvez no resto do mundo), venho aqui perguntar o que vocês acham sobre isso... Você acha eficaz?
    Bom não acho que pena de morte seja certo(por mais ruim que a pessoa seja, ou por pior que seja o crime cometido); Há alguns anos atrás, menos crítica talvez(um pouco cruel também..), eu dizia que para esvaziar uma cadeia era só colocar um monte de presos em um navio com explosivos, e levar o navio até um lugar mais afastado possível, e depois explodi-lo.. Seria eficaz? Seria! Mas e depois?não iria haver mas pessoas presas? Sempre teria outros e outros para cometer os mesmos erros.. Mas não é esse o ponto em que quero chegar, o que quero dizer, é que não é certo de maneira alguma matar outro ser humano para fazer justiça,  na verdade você estaria cobrindo um crime com outro, não acha? O ponto é ninguém tem o direito de matar o  ninguém.
    Sinceramente, fiquei chocada com tudo isso, a falta de piedade, compaixão e humanidade que as pessoas demonstra ter. Ele cometeu um crime, não vamos passar a mão na cabeça dele e solta-lo, Prisão Perpetua seria a melhor maneira dele ter pago pelo crime, aliás todos deveriam pagar desse jeito, pois nada explica a pena de morte, nada mesmo, é uma coisa medieval e cruel.
    Desde o dia que os jornais começaram a falar sobre o assunto, eu não tiro da cabeça de como estava o emocional dele, de como ele recebeu a noticia, de como ele estava naquele momento antes do fuzilamento, longe da família, dos amigos, porque afinal ele é um ser humano, imagina se fosse algum conhecido seu? Espero que ele tenha se arrependido de seu erro, que outros pensem duas vezes, e que não haja outros Marco, e etc..
    Tudo que tirei disso, é que a humanidade está cada vez mais trocando o certo pelo errado, e que só vai de muito mau a bem pior, e enquanto as pessoas acharem que fazer justiça ou que lei é isso, só vai piorar.


P.s.:Sempre tem um que vai entender errado, quero dizer que não defendi o erro dele; Nem vou ficar com o pensamento "pense antes de fazer", pois esse pensamento é falta de compaixão.

Comentem o que acharam!! Bjs!

Comentários

  1. É complicado flor...
    Não concordo jamais que matem alguém, seja ele quem for.

    Bjus, Bjus flor!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super complicado !
      Obrigado pelo comentário, Bjs !

      Excluir
  2. Eu sou a favor da pena de morte, mais não para o meu país.
    Meu País, não tem uma justiça eficaz, a justiça é comprada e manipulada pelo governo.
    Aqui a justiça não é justa.
    Em países de primeiro mundo, onde há investigação real de delitos, a pena de morte é uma pena a ser cumprida não por homens mais por monstros, que causaram monstruosa e irreparaveis destruições em famílias.
    Não quero que inocentes sejam mortos, nem homens que podem mudar morrer, apenas monstros.
    E meu país é corrupto demais para reger essa lei.
    Então é essa a minha opinião.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não descordo, as vezes penso como seria o Brasil com uma lei igual a essa, muita gente inocente morreria.
      O Marco não era inocente, mais também não fez ninguem sofrer, mas essa é a lei de lá e ele não respeitou, só acho essa punição muito forte para um "pequeno crime".
      E sobre monstros, prisão perpetua, acho que morrer seria muito fácil para eles..

      P.s: Obrigado pelo comentário, que bom que voltou! \o/ :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Look do dia: Tchau Tchau Primavera!

Olá galerinha!  Como vão? Eu definitivamente voltei!(acho) Entrei de férias da faculdade, passei graças a Deus, e vou entrar de férias do SENAI também, então terei bastante tempo livre para muitos posts! Sem mais enrolações, vamos ao post! É uma coisa que eu amo.. FOTO claro..! sim é look do dia. E esse é super especial para mim, pois é uma forma de dizer tchau tchau para minha estação do ano favorita a Primavera..








Cropped florido(não lembro) Camisa jeans(C&A) Calça cintura alta(wish) Tênis (leader) Arquinho(eu mesma, Encomende já o seu!)
Bom amores, espero que tenham gostado, nao esqueça de comentar o que achou! Não esqueça também de curti nossa fã page E seguir no instagram: marina_Azeredo. Bjs!

#Nail Arts da Semana: Azul da cor do céu.

Olá galerinha, como vão? espero que bem. Minha nail essa semana está monocromática, com esse esmalte lindo da Ludurana(Coleção em comemoração aos 30 anos do Rock in Rio) é um azul super lindo, me apaixonei logo que vi♥ O nome é "Clash", ele custou R$2,00, valeu super a pena, pois ele dura bastante.




Um pouco da coleção:
São 12 esmaltes, 9 cremosos e 2 "2 em 1".
Cremosos:

-Acustic
-Overdrive
-Clash
-Line-up
-Jump
-Hardcore
-Eletrik
-Rock Shout
-Dance

2 em 1:

-Red Shiny
-Blue Shiny
-Black Shiny

São todos muito lindos, mas ainda não encontrei todos, só tenho o Hardcore, Black Shiny e o Clash.

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar o que achou.
Comprou e usou? Manda fotos para página Shiny Unicorns.
Bjs


Customização: Short Jeans + Renda !!

Olá, hoje vim falar sobre customização, coisa que amo demais. Vim mostrar um mini passo-a-passo de short com aplicações em renda.


Material:
1 tesoura.
1 pedaço de renda(da sua preferência).
1 calça jeans ou short.
1 garfo(caso queira desfiar o short).
Alfinetes.
Linha na cor da renda.
Agulha.

Caso você pintar a renda como eu. Vai precisar de:

1 potinho de tinta para tecido.
1 pincel.
1 potinho com água(para molhar o pincel de vez enquanto).

                                                        Vamos lá:


1ª pintei a renda, deixe secar, e lave para ter certeza que não ira desbotar depois(se sair tinta quando lavar, passe mais uma camada, e repita o processo)

 2ª enquanto a renda seca, corte a calça comprida, e desfie com o garfo.
                                    (caso seja um short e não queira desfiar, pule essa etapa).




3ª Quando a renda estiver seca molde a renda no formato do short, e prenda com                                                      alfinetes, após preencher a parte desejada do s…