Pular para o conteúdo principal

Momento Reflexão: O que você acha da "Pena de Morte"?



    No sábado passado(17-01-2015), foi executado o brasileiro Marco Archer, que foi condenado por tráfico de drogas na Indonésia. Marco foi condenado a pena de morte, e estava preso desde 2004.
    Esse assunto vem gerado uma pequena polemica, no Brasil(e talvez no resto do mundo), venho aqui perguntar o que vocês acham sobre isso... Você acha eficaz?
    Bom não acho que pena de morte seja certo(por mais ruim que a pessoa seja, ou por pior que seja o crime cometido); Há alguns anos atrás, menos crítica talvez(um pouco cruel também..), eu dizia que para esvaziar uma cadeia era só colocar um monte de presos em um navio com explosivos, e levar o navio até um lugar mais afastado possível, e depois explodi-lo.. Seria eficaz? Seria! Mas e depois?não iria haver mas pessoas presas? Sempre teria outros e outros para cometer os mesmos erros.. Mas não é esse o ponto em que quero chegar, o que quero dizer, é que não é certo de maneira alguma matar outro ser humano para fazer justiça,  na verdade você estaria cobrindo um crime com outro, não acha? O ponto é ninguém tem o direito de matar o  ninguém.
    Sinceramente, fiquei chocada com tudo isso, a falta de piedade, compaixão e humanidade que as pessoas demonstra ter. Ele cometeu um crime, não vamos passar a mão na cabeça dele e solta-lo, Prisão Perpetua seria a melhor maneira dele ter pago pelo crime, aliás todos deveriam pagar desse jeito, pois nada explica a pena de morte, nada mesmo, é uma coisa medieval e cruel.
    Desde o dia que os jornais começaram a falar sobre o assunto, eu não tiro da cabeça de como estava o emocional dele, de como ele recebeu a noticia, de como ele estava naquele momento antes do fuzilamento, longe da família, dos amigos, porque afinal ele é um ser humano, imagina se fosse algum conhecido seu? Espero que ele tenha se arrependido de seu erro, que outros pensem duas vezes, e que não haja outros Marco, e etc..
    Tudo que tirei disso, é que a humanidade está cada vez mais trocando o certo pelo errado, e que só vai de muito mau a bem pior, e enquanto as pessoas acharem que fazer justiça ou que lei é isso, só vai piorar.


P.s.:Sempre tem um que vai entender errado, quero dizer que não defendi o erro dele; Nem vou ficar com o pensamento "pense antes de fazer", pois esse pensamento é falta de compaixão.

Comentem o que acharam!! Bjs!

Comentários

  1. É complicado flor...
    Não concordo jamais que matem alguém, seja ele quem for.

    Bjus, Bjus flor!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super complicado !
      Obrigado pelo comentário, Bjs !

      Excluir
  2. Eu sou a favor da pena de morte, mais não para o meu país.
    Meu País, não tem uma justiça eficaz, a justiça é comprada e manipulada pelo governo.
    Aqui a justiça não é justa.
    Em países de primeiro mundo, onde há investigação real de delitos, a pena de morte é uma pena a ser cumprida não por homens mais por monstros, que causaram monstruosa e irreparaveis destruições em famílias.
    Não quero que inocentes sejam mortos, nem homens que podem mudar morrer, apenas monstros.
    E meu país é corrupto demais para reger essa lei.
    Então é essa a minha opinião.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não descordo, as vezes penso como seria o Brasil com uma lei igual a essa, muita gente inocente morreria.
      O Marco não era inocente, mais também não fez ninguem sofrer, mas essa é a lei de lá e ele não respeitou, só acho essa punição muito forte para um "pequeno crime".
      E sobre monstros, prisão perpetua, acho que morrer seria muito fácil para eles..

      P.s: Obrigado pelo comentário, que bom que voltou! \o/ :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Look do dia: Tchau Tchau Primavera!

Olá galerinha!  Como vão? Eu definitivamente voltei!(acho) Entrei de férias da faculdade, passei graças a Deus, e vou entrar de férias do SENAI também, então terei bastante tempo livre para muitos posts! Sem mais enrolações, vamos ao post! É uma coisa que eu amo.. FOTO claro..! sim é look do dia. E esse é super especial para mim, pois é uma forma de dizer tchau tchau para minha estação do ano favorita a Primavera..








Cropped florido(não lembro) Camisa jeans(C&A) Calça cintura alta(wish) Tênis (leader) Arquinho(eu mesma, Encomende já o seu!)
Bom amores, espero que tenham gostado, nao esqueça de comentar o que achou! Não esqueça também de curti nossa fã page E seguir no instagram: marina_Azeredo. Bjs!

Voltei + Desculpas + Novidades e um possível convite.

Olá Galerinha!
Como vão?

Sim, voltei para cá, prometo nunca mais sair daqui, pois as imagens nessa plataforma ficam bem melhores, como consegui(graças a Deus, depois de anos sonhando com isso) comprar minha câmera para passar qualidade para vocês, e entre outros motivos decidi que sou acostumada aqui, e vou ficar aqui, e comprarei o domínio aqui! ❤


Novidades & Desculpas: (Ou o contrário)
Então, gente eu queria voltar antes de julho mas estava meio desanimada com as coisas, mais ai recebi uma super notícia, bem.. Consegui uma bolsa de 100% pelo PROUNI, coisa que nunca imaginei conseguir, estou cursando Marketing, e nossa tô amando, então eu decidi que ia me acostumar a faculdade primeiro para depois voltar para minhas outras atividades já que também faço curso/Jovem Aprendiz no Senai, então é aquela correria né? De tarde no SENAI, e de noite na faculdade, mas não estou reclamando do que recebi, já que recebi além do que mereço, e tudo agradeço a Deus, porque nossa, logo depois desco…
Oi meus amores, passei para pedir desculpas por ter sumido, e também para avisar, que eu decidi voltar para plataforma que criei o Shiny Unicorns, o wix, eu estou experimentando e reaprendendo a mexer, e até que estou gostando gostando! Isso é para comemorar os 3 anos de blog que está fazendo esse mês <3 agora só falta o domínio!
Então venho convidar todos vocês a conhecer o novo Shiny! não se esqueça de assinar! Bjs!
Espero que gostem !
http://brilhastesunicornios.wix.com/shinyunicorns