Pular para o conteúdo principal

Resenha: GAROTAPOP.COM

Título: Garotapop.com
Autora: Carolina Estrella
Editora: Planeta

Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 195

Sinopse: Bárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop.com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede, deixando de lado o seu lado Nerd. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos de ser popular vão por água abaixo quando conhece Lucas, um garoto inteligente e carinhoso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e poesia. Entre Tuítes, mensagens no Facebook, postagens em blog e perguntas no Formspring, Bárbara conta a sua história de uma forma irreverente e totalmente cativante.




O que achei ?
Bárbara ou Babi(como normalmente é chamada) tem 18 anos e acaba de começar a faculdade, seu objetivo é ficar popular com o blog, ela se intitula patricinha, mas não é tão fútil quanto pensa, ela é determinada, estudiosa, extrovertida, bonita, escreve poesias, ama vídeo game & compras.
No começo ela conquista varias amizades, porém, nem todas são verdadeiras, algumas só querem sua popularidade. Conhece um garoto, que por fora é um príncipe, mas só por fora mesmo e também conhece o Lucas.

                        
                                
                                       "Ufa, finalmente arrumei um tempinho para escrever em um blog. 
                                               Já estava há meses planejando, mas nunca conseguia. 
                            Depois de muito tempo decidindo qual seria o nome ideal, escolhi Garota pop."
         
Ela tem uma especie de "aversão" por nerds(mas no fundo ela sabe que gosta), assim conhece o Lucas, um menino estudioso e fofo, depois de um tempo viram amigos. Ele sempre é o herói da história, sempre tirando a Babi de roubadas e loucuras.

                                                          "Fala sério! De onde surgiu aquele sujeito? 
                                             Parece que veio embrulhado com papel do Lanterna Verde 
                                                em encomenda especial da série The Big Bang Theory."

A leitura é bem leve e com uma linguagem jovem, os personagens são bem reais e divertidos principalmente a Babi.
Para mim, o livro só tem um defeito, ele é curto demais, queria que tivesse mais histórias, e queria saber o ponto de vista do Lucas nisso tudo...Esse livro é do tipo que te prende a atenção, e você não consegue sossegar enquanto não chega ao fim. Pretendo ler outros livros dessa autora.




Espero que gostem,
Boa leitura!
Bjs Mari










Comentários

  1. Eu conheci essa escritora.. ela é um amoor de pessoa.. ela foi no meu colégio quando tava lançando esse livro.. ainda não tive oportunidade para ler.. mais querooo muitoooooo *--* Obrigada por seus comentários.. ameei :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Look do dia: Tchau Tchau Primavera!

Olá galerinha!  Como vão? Eu definitivamente voltei!(acho) Entrei de férias da faculdade, passei graças a Deus, e vou entrar de férias do SENAI também, então terei bastante tempo livre para muitos posts! Sem mais enrolações, vamos ao post! É uma coisa que eu amo.. FOTO claro..! sim é look do dia. E esse é super especial para mim, pois é uma forma de dizer tchau tchau para minha estação do ano favorita a Primavera..








Cropped florido(não lembro) Camisa jeans(C&A) Calça cintura alta(wish) Tênis (leader) Arquinho(eu mesma, Encomende já o seu!)
Bom amores, espero que tenham gostado, nao esqueça de comentar o que achou! Não esqueça também de curti nossa fã page E seguir no instagram: marina_Azeredo. Bjs!

Voltei + Desculpas + Novidades e um possível convite.

Olá Galerinha!
Como vão?

Sim, voltei para cá, prometo nunca mais sair daqui, pois as imagens nessa plataforma ficam bem melhores, como consegui(graças a Deus, depois de anos sonhando com isso) comprar minha câmera para passar qualidade para vocês, e entre outros motivos decidi que sou acostumada aqui, e vou ficar aqui, e comprarei o domínio aqui! ❤


Novidades & Desculpas: (Ou o contrário)
Então, gente eu queria voltar antes de julho mas estava meio desanimada com as coisas, mais ai recebi uma super notícia, bem.. Consegui uma bolsa de 100% pelo PROUNI, coisa que nunca imaginei conseguir, estou cursando Marketing, e nossa tô amando, então eu decidi que ia me acostumar a faculdade primeiro para depois voltar para minhas outras atividades já que também faço curso/Jovem Aprendiz no Senai, então é aquela correria né? De tarde no SENAI, e de noite na faculdade, mas não estou reclamando do que recebi, já que recebi além do que mereço, e tudo agradeço a Deus, porque nossa, logo depois desco…
Oi meus amores, passei para pedir desculpas por ter sumido, e também para avisar, que eu decidi voltar para plataforma que criei o Shiny Unicorns, o wix, eu estou experimentando e reaprendendo a mexer, e até que estou gostando gostando! Isso é para comemorar os 3 anos de blog que está fazendo esse mês <3 agora só falta o domínio!
Então venho convidar todos vocês a conhecer o novo Shiny! não se esqueça de assinar! Bjs!
Espero que gostem !
http://brilhastesunicornios.wix.com/shinyunicorns