Pular para o conteúdo principal

Resenha: GAROTAPOP.COM

Título: Garotapop.com
Autora: Carolina Estrella
Editora: Planeta

Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 195

Sinopse: Bárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop.com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede, deixando de lado o seu lado Nerd. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos de ser popular vão por água abaixo quando conhece Lucas, um garoto inteligente e carinhoso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e poesia. Entre Tuítes, mensagens no Facebook, postagens em blog e perguntas no Formspring, Bárbara conta a sua história de uma forma irreverente e totalmente cativante.




O que achei ?
Bárbara ou Babi(como normalmente é chamada) tem 18 anos e acaba de começar a faculdade, seu objetivo é ficar popular com o blog, ela se intitula patricinha, mas não é tão fútil quanto pensa, ela é determinada, estudiosa, extrovertida, bonita, escreve poesias, ama vídeo game & compras.
No começo ela conquista varias amizades, porém, nem todas são verdadeiras, algumas só querem sua popularidade. Conhece um garoto, que por fora é um príncipe, mas só por fora mesmo e também conhece o Lucas.

                        
                                
                                       "Ufa, finalmente arrumei um tempinho para escrever em um blog. 
                                               Já estava há meses planejando, mas nunca conseguia. 
                            Depois de muito tempo decidindo qual seria o nome ideal, escolhi Garota pop."
         
Ela tem uma especie de "aversão" por nerds(mas no fundo ela sabe que gosta), assim conhece o Lucas, um menino estudioso e fofo, depois de um tempo viram amigos. Ele sempre é o herói da história, sempre tirando a Babi de roubadas e loucuras.

                                                          "Fala sério! De onde surgiu aquele sujeito? 
                                             Parece que veio embrulhado com papel do Lanterna Verde 
                                                em encomenda especial da série The Big Bang Theory."

A leitura é bem leve e com uma linguagem jovem, os personagens são bem reais e divertidos principalmente a Babi.
Para mim, o livro só tem um defeito, ele é curto demais, queria que tivesse mais histórias, e queria saber o ponto de vista do Lucas nisso tudo...Esse livro é do tipo que te prende a atenção, e você não consegue sossegar enquanto não chega ao fim. Pretendo ler outros livros dessa autora.




Espero que gostem,
Boa leitura!
Bjs Mari










Comentários

  1. Eu conheci essa escritora.. ela é um amoor de pessoa.. ela foi no meu colégio quando tava lançando esse livro.. ainda não tive oportunidade para ler.. mais querooo muitoooooo *--* Obrigada por seus comentários.. ameei :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Look do dia: Tchau Tchau Primavera!

Olá galerinha!  Como vão? Eu definitivamente voltei!(acho) Entrei de férias da faculdade, passei graças a Deus, e vou entrar de férias do SENAI também, então terei bastante tempo livre para muitos posts! Sem mais enrolações, vamos ao post! É uma coisa que eu amo.. FOTO claro..! sim é look do dia. E esse é super especial para mim, pois é uma forma de dizer tchau tchau para minha estação do ano favorita a Primavera..








Cropped florido(não lembro) Camisa jeans(C&A) Calça cintura alta(wish) Tênis (leader) Arquinho(eu mesma, Encomende já o seu!)
Bom amores, espero que tenham gostado, nao esqueça de comentar o que achou! Não esqueça também de curti nossa fã page E seguir no instagram: marina_Azeredo. Bjs!

#Nail Arts da Semana: Azul da cor do céu.

Olá galerinha, como vão? espero que bem. Minha nail essa semana está monocromática, com esse esmalte lindo da Ludurana(Coleção em comemoração aos 30 anos do Rock in Rio) é um azul super lindo, me apaixonei logo que vi♥ O nome é "Clash", ele custou R$2,00, valeu super a pena, pois ele dura bastante.




Um pouco da coleção:
São 12 esmaltes, 9 cremosos e 2 "2 em 1".
Cremosos:

-Acustic
-Overdrive
-Clash
-Line-up
-Jump
-Hardcore
-Eletrik
-Rock Shout
-Dance

2 em 1:

-Red Shiny
-Blue Shiny
-Black Shiny

São todos muito lindos, mas ainda não encontrei todos, só tenho o Hardcore, Black Shiny e o Clash.

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar o que achou.
Comprou e usou? Manda fotos para página Shiny Unicorns.
Bjs


Customização: Short Jeans + Renda !!

Olá, hoje vim falar sobre customização, coisa que amo demais. Vim mostrar um mini passo-a-passo de short com aplicações em renda.


Material:
1 tesoura.
1 pedaço de renda(da sua preferência).
1 calça jeans ou short.
1 garfo(caso queira desfiar o short).
Alfinetes.
Linha na cor da renda.
Agulha.

Caso você pintar a renda como eu. Vai precisar de:

1 potinho de tinta para tecido.
1 pincel.
1 potinho com água(para molhar o pincel de vez enquanto).

                                                        Vamos lá:


1ª pintei a renda, deixe secar, e lave para ter certeza que não ira desbotar depois(se sair tinta quando lavar, passe mais uma camada, e repita o processo)

 2ª enquanto a renda seca, corte a calça comprida, e desfie com o garfo.
                                    (caso seja um short e não queira desfiar, pule essa etapa).




3ª Quando a renda estiver seca molde a renda no formato do short, e prenda com                                                      alfinetes, após preencher a parte desejada do s…