Pular para o conteúdo principal

Que tal Cupcake para viajem ?

Esses dias fiz uma pequena viajem, fui para Aparecida do Norte-São Paulo, Como fui de ônibus, decidir levar alguma coisa para comer durante a viajem, acebei fazendo bolinhos e biscoitos(próxima receita que postarei), a receita é bem fácil!

  • Morangos;
  • açúcar;
  • Leite;
  • Ovos;
  • Massa de bolo pronta de baunilha;
  • Forminhas para cupcake.


Para o recheio, Geleia de Morango:
  • 1 caixinha de morangos lavados e picados;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
 Coloque o açúcar na panela( de preferencia uma panela que sua mãe não ligue muito), leve ao fogo baixo e mexa com uma colher de pau até virar uma especie de caramelo(cuidado para não queimar),jogue com cuidado os morangos picados, e mexa bem até começar a soltar do fundo da panela, deligue quando todos os pedaços de morango tiver desmanchado. Deixe esfriando.



(aqui os pedaços não tinha desmanchado ainda)

Quando a geleia tiver esfriado faça a massa do bolo, siga as instruções da embalagem, porque cada massa é diferente.





A minha pediu 2 ovos e 3/4 de leite.
Não coloque muito leite, só coloque o suficiente para ela ficar cremosa(não deixe ficar muito aguada). 





Depois desse processo, coloque forminha com uma pequena distancia entre elas no tabuleiro. Encha a forminha com um pouco de massa, por cima da massa coloque uma pequena colher de geleia, depois preencha com um pouco mais de massa.

Obs1: Não ponha muita massa na forminha pois pode vazar, não se esqueça que no bolo tem fermento e ele cresce.

Obs2: "Mas que cupcake pobre não tem nem cobertura", minha ideia era essa mesmo deixar ele tipo bolinho ana maria.


Fez? Conte para mim o que achou :)
Espero que tenham gostado, Bjs !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Look do dia: Tchau Tchau Primavera!

Olá galerinha!  Como vão? Eu definitivamente voltei!(acho) Entrei de férias da faculdade, passei graças a Deus, e vou entrar de férias do SENAI também, então terei bastante tempo livre para muitos posts! Sem mais enrolações, vamos ao post! É uma coisa que eu amo.. FOTO claro..! sim é look do dia. E esse é super especial para mim, pois é uma forma de dizer tchau tchau para minha estação do ano favorita a Primavera..








Cropped florido(não lembro) Camisa jeans(C&A) Calça cintura alta(wish) Tênis (leader) Arquinho(eu mesma, Encomende já o seu!)
Bom amores, espero que tenham gostado, nao esqueça de comentar o que achou! Não esqueça também de curti nossa fã page E seguir no instagram: marina_Azeredo. Bjs!

Customização: Short Jeans + Renda !!

Olá, hoje vim falar sobre customização, coisa que amo demais. Vim mostrar um mini passo-a-passo de short com aplicações em renda.


Material:
1 tesoura.
1 pedaço de renda(da sua preferência).
1 calça jeans ou short.
1 garfo(caso queira desfiar o short).
Alfinetes.
Linha na cor da renda.
Agulha.

Caso você pintar a renda como eu. Vai precisar de:

1 potinho de tinta para tecido.
1 pincel.
1 potinho com água(para molhar o pincel de vez enquanto).

                                                        Vamos lá:


1ª pintei a renda, deixe secar, e lave para ter certeza que não ira desbotar depois(se sair tinta quando lavar, passe mais uma camada, e repita o processo)

 2ª enquanto a renda seca, corte a calça comprida, e desfie com o garfo.
                                    (caso seja um short e não queira desfiar, pule essa etapa).




3ª Quando a renda estiver seca molde a renda no formato do short, e prenda com                                                      alfinetes, após preencher a parte desejada do s…

Voltei + Desculpas + Novidades e um possível convite.

Olá Galerinha!
Como vão?

Sim, voltei para cá, prometo nunca mais sair daqui, pois as imagens nessa plataforma ficam bem melhores, como consegui(graças a Deus, depois de anos sonhando com isso) comprar minha câmera para passar qualidade para vocês, e entre outros motivos decidi que sou acostumada aqui, e vou ficar aqui, e comprarei o domínio aqui! ❤


Novidades & Desculpas: (Ou o contrário)
Então, gente eu queria voltar antes de julho mas estava meio desanimada com as coisas, mais ai recebi uma super notícia, bem.. Consegui uma bolsa de 100% pelo PROUNI, coisa que nunca imaginei conseguir, estou cursando Marketing, e nossa tô amando, então eu decidi que ia me acostumar a faculdade primeiro para depois voltar para minhas outras atividades já que também faço curso/Jovem Aprendiz no Senai, então é aquela correria né? De tarde no SENAI, e de noite na faculdade, mas não estou reclamando do que recebi, já que recebi além do que mereço, e tudo agradeço a Deus, porque nossa, logo depois desco…