Pular para o conteúdo principal

Resenha: 60 Contos Diminutos

                                                           
Autora: Marilia Pirillo
Editora: Gaivota
Número de páginas: 64
















  "São 60 minicontos para ler a qualquer hora. Textos curtos, rápidos, de poucas linhas. Recortes da realidade, pequenas história do cotidiano. Contos de muitos espaços. Espaços provocadores, deixados ali de propósito porque algumas vezes muito mas interessante que mostrar é apenas sugerir e deixar ao leitor a tarefa de preencher as lacunas e entender a história por trás da história. São 60 contos para fazer pensar questionar, concordar ou discordar. Para imaginar diferente, se identificar, dar de ombros, detestar ou adorar" 



Bom, devo dizer que estou encantada com a biblioteca da escola, com esse últimos dias? estou me surpreendendo com os livos que pego emprestado lá, já que estou participando de um projeto de leitura, e estou toda semana lá, esse foi um dos livros que peguei esse mês, ele é "curto e grosso", vai direto ao ponto(rsrs), como diz o próprio título "60 contos diminutos", li em 1 hora, gostei bastante, e super indico vocês lerem,ele fala sobre coisas do dia-a-dia, alguns contos você chora de rir, e outros para pra refletir, e tem aqueles que você pensa "Nossa, isso já aconteceu comigo".
Além da leitura ser bem interessante, as paginas chamam bastante atenção, elas são todas ilustradas, o livro todo, em geral o livro se parece com um diário.

"Conto: 12 Visita
__Essa é a Marianinha?! Coisa mais linda! Olha essas bochechas! Vem cá, vem Dá um abraço na titia. Olha eu trouxe um chocolate para você.
    A irmã pequena se rende ao suborno, ele não. Quer ir pro quarto mas não pode. Fica ali, plantado como um poste no meio da sala.
    Depois de muitos abraços, muxoxos e grunhidos, a visita percebe:
__Esse é o Raul?! Nossa, como o tempo passa! Eu peguei esse menino no colo! Chega aqui. Deixa eu te olhar de perto. Benzadeus, que garotão! Mas... o que é isso no seu rosto, hein?! Ah! Uma espinha...Que pena, não vai poder comer o chocolate que eu trouxe para você."





Esse é um dos 60 contos! legal né? 
Espero que tenham gostado, Bjs ;*









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Look do dia: Tchau Tchau Primavera!

Olá galerinha!  Como vão? Eu definitivamente voltei!(acho) Entrei de férias da faculdade, passei graças a Deus, e vou entrar de férias do SENAI também, então terei bastante tempo livre para muitos posts! Sem mais enrolações, vamos ao post! É uma coisa que eu amo.. FOTO claro..! sim é look do dia. E esse é super especial para mim, pois é uma forma de dizer tchau tchau para minha estação do ano favorita a Primavera..








Cropped florido(não lembro) Camisa jeans(C&A) Calça cintura alta(wish) Tênis (leader) Arquinho(eu mesma, Encomende já o seu!)
Bom amores, espero que tenham gostado, nao esqueça de comentar o que achou! Não esqueça também de curti nossa fã page E seguir no instagram: marina_Azeredo. Bjs!

#Nail Arts da Semana: Azul da cor do céu.

Olá galerinha, como vão? espero que bem. Minha nail essa semana está monocromática, com esse esmalte lindo da Ludurana(Coleção em comemoração aos 30 anos do Rock in Rio) é um azul super lindo, me apaixonei logo que vi♥ O nome é "Clash", ele custou R$2,00, valeu super a pena, pois ele dura bastante.




Um pouco da coleção:
São 12 esmaltes, 9 cremosos e 2 "2 em 1".
Cremosos:

-Acustic
-Overdrive
-Clash
-Line-up
-Jump
-Hardcore
-Eletrik
-Rock Shout
-Dance

2 em 1:

-Red Shiny
-Blue Shiny
-Black Shiny

São todos muito lindos, mas ainda não encontrei todos, só tenho o Hardcore, Black Shiny e o Clash.

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar o que achou.
Comprou e usou? Manda fotos para página Shiny Unicorns.
Bjs


Customização: Short Jeans + Renda !!

Olá, hoje vim falar sobre customização, coisa que amo demais. Vim mostrar um mini passo-a-passo de short com aplicações em renda.


Material:
1 tesoura.
1 pedaço de renda(da sua preferência).
1 calça jeans ou short.
1 garfo(caso queira desfiar o short).
Alfinetes.
Linha na cor da renda.
Agulha.

Caso você pintar a renda como eu. Vai precisar de:

1 potinho de tinta para tecido.
1 pincel.
1 potinho com água(para molhar o pincel de vez enquanto).

                                                        Vamos lá:


1ª pintei a renda, deixe secar, e lave para ter certeza que não ira desbotar depois(se sair tinta quando lavar, passe mais uma camada, e repita o processo)

 2ª enquanto a renda seca, corte a calça comprida, e desfie com o garfo.
                                    (caso seja um short e não queira desfiar, pule essa etapa).




3ª Quando a renda estiver seca molde a renda no formato do short, e prenda com                                                      alfinetes, após preencher a parte desejada do s…