Pular para o conteúdo principal

#Faça seu Próprio Óleo de Coco .


Que tal aprender a fazer seu próprio óleo de coco? Sem conservantes, e não industrializado! Com mais benefícios a saúde por ser puro. Mas o que preciso ?


  • Coco Maduro (depende da quantidade de óleo que você vai querer, normalmente uso 2)
  • 1 Copo da água retirada do coco.


Como preparar?

1- Descasque o coco totalmente, não esquecendo de retirar a água e reservar.
2- Essa parte sempre que faz é minha vózinha, ela rala o coco, e depois coloca em um pano daqueles de secar prato, e espreme, ai sai o leite de coco.
3- Em uma panela coloque o leite do coco e 1 copo de água de coco, e deixe fervendo, não mexa com colheres o qualquer coisa do tipo, só balance com cuidado a panela de vez em quando.
4- Seu óleo estará pronto quando toda aquela espuma que estava flutuando, grudar no fundo da panela, e você obter apenas um óleo transparente.
5- Guarde em um recipiente limpo, e sem cheiro.

Para que eu uso?

Eu uso para fazer umectação(fica ótimo o cabelo), mas meu pai descobriu que podia passar na pele(e acabou com meu óleo), háháhá. Fiz algumas pesquisas na net e ele serve também para emagrecer..

Espero que tenham gostado, Bjs :)


Comentários

  1. ótima dica, confesso que fiquei com vontade de comer haha, beijos...

    http://modismodeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameiii o blog, realmente tah lindoo!!! Ah, e com certeza vou fazer o óleo!
    Tô de blog novo, da uma passadinha lá?
    http://unicornsshiny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia dessa receitaa... ameeeeeeei...com certeza vou fazer rs *---* <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#Artes da Mari: Cropped Feito em Casa + Look do dia.

Oi gente, venho aqui super feliz dividir com vocês minha tentativa cropped(que não ficou bem isso háhá), que por sinal ficou um pouco torto háhá, mas o importante é que tá usável. O motivo da minha felicidade é que, essa foi a primeira coisa que costurei na vida, e se for olhar pelo lado bom para uma pessoa que nunca tinha botado a mão na máquina pra costurar ficou ótimo, rs Quero agradecer a mamis por me dar as instruções, e as almas caridosas que fazem videos de custura e postam no youtube, tipo  Janaina Pauferro , para quem gosta, veja os videos dela, ela explica super bem. Aproveitei e montei um "Look" simplesinho. A ideia do cropped veio desse canal  Coolirpa Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar o que achou. Bjs 

Look do dia: Tchau Tchau Primavera!

Olá galerinha!  Como vão? Eu definitivamente voltei!(acho) Entrei de férias da faculdade, passei graças a Deus, e vou entrar de férias do SENAI também, então terei bastante tempo livre para muitos posts! Sem mais enrolações, vamos ao post! É uma coisa que eu amo.. FOTO claro..! sim é look do dia. E esse é super especial para mim, pois é uma forma de dizer tchau tchau para minha estação do ano favorita a Primavera.. Cropped florido(não lembro) Camisa jeans(C&A) Calça cintura alta(wish) Tênis (leader) Arquinho(eu mesma, Encomende já o seu!) Bom amores, espero que tenham gostado, nao esqueça de comentar o que achou! Não esqueça também de curti nossa fã page E seguir no instagram: marina_Azeredo. Bjs!

1ª look do Blog: Bem-Vindo Outono.

Hi peoples, eu sei ando muito sumida, mas nunca esqueço de vocês, tenho varias postagens prontas, mas nunca tenho tempo. Bom, eu sempre tive vontade de postar Looks (mas sempre tive vergonha, háhá), vou parar com isso, pois assim não vou a lugar nenhum... É bem simples, mas espero que goste. Inspiração: Outono.               foto com participação de, Nessie, Jude, Jade e pretinha, ali atrás... háhá   Quando comecei a tirar fotos, começou a chuviscar, háhá, porque não tirar foto com guarda-chuva ? <3 Como disse, bem simples, mas espero que tenham gostado.. Bjs!